Rádio Alternativa 21
Arctic Monkeys

Arctic Monkeys | Top 10 Videos

Os britânicos Arctic Monkeys atuam no próximo dia 12 em Portugal no NOS Alive. Atualmente, e assim são há já vários anos, uma das maiores bandas do mundo na área do Indie Rock. Recordamos aqui algumas das canções mais significativas dos Arctic Monkeys.

“I Bet You Look Good on the Dance Floor”
Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006)

“When the Sun Goes Down”
Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006)

“Brainstorm”
Favourite Worst Nightmare (2007)

“Fluorescent Adolescent”
Favourite Worst Nightmare (2007)

“Crying Lightning”
Humbug (2009)

“Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair”
Suck It and See (2011)

“Suck It and See”
Suck It and See (2011)

“Do I Wanna Know?”
AM (2013)

“R U Mine?”
AM (2013)

“Why’d You Only Call Me When You’re High”
AM (2013)

“Four Out of Five”
Tranquility Base Hotel & Casino

Os Arctic Monkeys são Alex Turner, Jamie Cook, Nick O’Malley e Matt Helders. Formada em High Green, Sheffield em 2002, a banda lançou cinco álbuns até à data, tendo o mais recente, “AM”, sido editado em 2013. O primeiro longa-duração do grupo “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, editado em 2006, tornou-se o álbum de estreia mais vendido no ranking britânico na data do seu lançamento.

O lançamento dos subsequentes discos de originais, “Favourite Worst Nightmare” (2007), “Humbug” (2009), “Suck It and See” (2011) e “AM” (2013), consolidaram a sua posição como uma das bandas britânicas mais bem-sucedidas de sempre. O sucesso do grupo foi reconhecido pela indústria e a banda de Turner foi a única a levar para casa seis Brit Awards, contabilizando três prémios na categoria “Melhor Grupo Britânico” e outros três como “Melhor Álbum Britânico”. Até à data já arrecadaram sete destes prémios, das nove nomeações conquistadas. Os AM conquistaram um Ivor Novello, um Mercury Prize, 20 prémios NME, cinco prémios Q e três nomeações nos Grammy.