Rádio Alternativa 21

Indie Music Fest 2018 com mais nomes no cartaz

Depois de uma mão cheia de primeiros nomes, o Indie Music Fest revela agora mais alguns dos artistas que tomarão de assalto o Bosque do Choupal, em Baltar, de 30 de agosto a 1 de setembro.

Já na sua sexta edição, o festival conhecido por conjugar concertos clássicos e intermináveis de bandas de renome nacionais com gigs de novos artistas prontos a lançar-se na indústria tem agora os passes-gerais à venda por 20€, depois de o primeiro lote promocional a 15€ ter esgotado rapidamente.

A sexta edição do melhor micro-festival do país promete ser inesquecível e estes são apenas alguns dos grandes nomes a marcar presença.

Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo

Depois de passar com distinção o desafio do primeiro disco, Filipe Sambado surge agora com os seus Acompanhantes de Luxo, um coletivo formado por Alexandre Rendeiro (ou Alek Rein), na guitarra, Adriano Fernandes (ou C de Crochê), no baixo, Luís Barros na bateria, e Manuel Lourenço (ou Primeira Dama), nas teclas e vozes. Juntos, elevam a pop alternativa de Sambado a um outro patamar e o concerto no Bosque do Choupal promete ser memorável.

Trêsporcento

“Território Desconhecido” é o terceiro trabalho da banda de Lisboa e é certamente a sua obra musical mais ambiciosa, onde assumem novas ondas musicais e deixam clara a sua ambição temática e sonora. Num registo menos rock e mais experimental, o match dos Trêsporcento com o Indie Music Fest e a sua magia parece funcionar mesmo antes de acontecer.

Solar Corona

Solar Corona são uma banda de rock efervescente que promete fazer o público viajar. O trio composto por Rodrigo Carvalho, José Roberto Gomes e Peter Carvalho, promete contagiar o público indie e com o seu ritmo e batidas constantes.

Iguana Garcia

João Garcia lançou-se enquanto one-man-band. No figurino de um réptil sonoro, gravou “Cabaret Aleatório” e apresentou-nos uma fusão de estilos musicais. Do rock psicadélico à pop dos anos 80, Iguana Garcia fará os indies rastejar por mais.

Papercutz

O duo do Porto está de volta com o lançamento recente de mais uma obra de arte da sua discografia. A genialidade dos beats eletrónicos de Bruno Miguel e a voz aveludada de Catarina Miranda fazem-nos achar que Papercutz podem saltar diretamente do Bosque do Choupal para algum palco internacional de renome mundial.

The Faqs

The Faqs são a ressurreição dos rituais punk. Fazendo uso de sons explosivos, fundem o punk oldschool com rock alternativo e são conhecidos por brindarem o público com um ambiente ultra-festivo. Indies, estejam preparados!

It was the Elf

Os It Was The Elf são donos de uma sonoridade que para uns soa a stoner e para outros ecoa a psicadelismo concentrado em fuzz e distorção. It Was The Elf são Diogo Ferreira na voz, Edgar Ferrão e Vasco Bicker nas guitarras, Israel Félix na bateria e Emanuel Mareco no baixo. Embora com algumas alterações desde a formação inicial, a banda diz ter surgido «no sentido de combater a monotonia que existe por terras altas e frias».

Siga a Alternativa 21

Música rock, indie e eletrónica. Desde 2010.