Rádio Alternativa 21

Pussy Riot invadem palco da final do campeonato do mundo de futebol na Russia

A invasão teve como objetivo alertar para o atual sistema político e prisional da Rússia.

Um grupo de pessoas invadiu o campo do França-Croácia durante a final do Mundial, em Luzhniki (Moscovo). O trio feminista Pussy Riot assumiu, pouco depois, a responsabilidade do ato. As manifestantes, vestidas com uniformes da polícia, tiveram o objetivo de alertar para uma declaração sobre o sistema político e prisional da Rússia.

Logo após a invasão, a banda punk disponibilizou nas suas redes sociais, a declaração onde reclamavam a autoria da invasão e deixavam uma lista de exigências ao governo russo: “Libertem todos os presos políticos, não prendam pessoas por causa de “likes”, parem as detenções ilegais durante as manifestações, permitam competições políticas no país, não fabriquem acusações criminais e não mantenham pessoas presas sem motivos; e transformem o polícia terrestre num polícia celestial”

O ministério do Interior da Russia já respondeu, em comunicado enviado à Associated Press, que os cidadãos em causa foram levados para a delegacia da polícia local, não revelando mais nenhum pormenor.

On Air

Siga-nos